Últimas Novidades !

Círculo de oração

Palavra Pastoral para as irmãs…

14212131_1394926437187724_6457773849505403017_n  Pb Patric Santos…. Pastor local

Lucas 10. 41,42

…Marta, Marta, você está agitada e preocupada com muitas coisas… Mas apenas uma é necessária! Maria escolheu a melhor de todas…

 

Em tempos de tantas ocupações e preocupações creio que hoje, mais do que nunca se faz necessário revermos nossa lista de prioridades.

No texto em apreço temos duas mulheres, irmãs que recebem Jesus em sua casa, vemos uma grande diferença como cada uma se comporta diante da presença dEle. No meu ponto de vista as duas são bem intencionadas e estão preocupadas em tratar o Mestre da melhor maneira possível, para que Ele se sinta bem junto com elas. Marta da o melhor de si nos afazeres, talvez pensando em algo a oferecer ao senhor e de que maneira oferecer. Maria por sua vez, parece não estar tão pensativa ou preocupada com coisas, em que oferecer e como oferecer; até parece uma desleixada, descuidada, quando então entendemos que ela resolve doar-se a si mesma ao Mestre. Me parece que ela entende que tudo de melhor que ela tem para entregar ao Senhor é a sua própria vida, sua amizade, sua companhia, sua comunhão…

Dentro desse pensamento, que possamos entender que Jesus está mais interessado em nós, na nossa pessoa, do que nas nossas coisas ou naquilo que podemos entregar a Ele. Ele não morreu por aquilo que podemos lhe dar, Ele morreu por nós, por nossa pessoa, como ser humanos que somos; carentes e necessitados da Sua presença e misericórdia.

Se entregue a Ele completamente. Você; sua vida, sua pessoa. Dedique mais tempo a Ele, fale com Ele, ouça-o, experimente Sua companhia e assim como Maria desfrute da presença do Senhor. Não deixe que os afazeres, as coisas, nada nem ninguém te furtem da presença, da comunhão e da mais perfeita companhia. JESUS!!

 

 

circ

Círculo de oração

Meyre Mattos

Ester Ferreira